Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Os benefícios da contratação de uma assessoria jurídica de qualidade para sua empresa

Muitos empresários ainda negligenciam a importância de uma assessoria jurídica de qualidade para suas empresas e acabam por cair na estatística dos empresários que finalizam suas atividades nos primeiros anos de atividade.

Publicado por Estevan Facure
há 8 anos

Na atual conjuntura econômica em que o Brasil se encontra, muitas empresas estão fechando suas portas e muitos empresários em potencial estão abdicando do sonho do negócio próprio.

A situação é um pouco mais grave quanto ao primeiro grupo de pessoas citado, pois além de perderem sua fonte de renda, ainda deixam passivos em situação de pendência – trabalhistas, tributários e cíveis, por exemplo.

Em um estudo inédito realizado pelo Sebrae, concluiu-se que 55% das empresas não fazem um plano de negócios antes de abrirem suas portas para o mercado. Perante este cenário, o IBGE constatou que quase metade das empresas encerram suas atividades nos primeiros 03 (três) anos de vida.

Sendo assim, o empreendedor em potencial que contrata os serviços de assessoria jurídica para atestar a viabilidade do seu empreendimento tem muito mais chances de conquistar o mercado e destacar-se do que aquele empreendedor que negligencia esse tipo de serviço e decide confiar em seus próprios julgamentos.

Do outro lado, o empresário que já abriu sua empresa também pode contratar os serviços de um advogado empresarial para que este possa ajudá-lo a reduzir custos, como: carga tributária, dívidas trabalhistas, empréstimos desnecessários ou com juros abusivos, renegociação de dívidas, acordos extrajudiciais, dentre tantos outros custos evitáveis.

Além da redução imediata de custos, a assessoria jurídica empresarial apresenta à empresa soluções profiláticas eficazes e seguras para todos os tipos de demandas jurídicas que o empresário possa vir a sofrer no futuro, de forma a lhe garantir segurança jurídica para o seu empreendimento e maior confortabilidade no exercício de suas funções.

Portanto, a assessoria empresarial trabalha de duas maneiras: 1. Atuando de maneira preventiva, de modo a evitar possíveis problemas jurídicos futuros e 2. Funcionando como um verdadeiro “extintor de incêndio” para minorar os graves danos de uma demanda jurídica contra a empresa.

Pelo exposto, cabe apenas ao empresário decidir se prefere unir-se a uma assessoria jurídica de qualidade para alavancar os seus negócios ou se prefere viver na insegurança jurídica de possíveis problemas jurídicos futuros.

Acesse: www.lellisfacure.com; www.facebook.com/lellisfacure;

  • Sobre o autorSócio Proprietário do Escritório Lellis & Facure Advogados.
  • Publicações64
  • Seguidores831
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1211
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/os-beneficios-da-contratacao-de-uma-assessoria-juridica-de-qualidade-para-sua-empresa/262114378

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Importantíssimo......bom seria se todos pudessem estar lendo e avaliando esse texto como um alerta e orientação empresarial.... continuar lendo